Vencimento da anuidade 2020 Pessoa Física é prorrogada até 30 de junho
Ter, 31 de Março de 2020 21:19

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT), considerando a Circular CFM nº 062/2020, prorroga o vencimento da anuidade Pessoa Física, exercício de 2020, até o dia 30 de junho de 2020, sem os acréscimos legais. O prazo anterior era até 31 de março, baseado na resolução CFM nº 2.231/19.

A decisão do CFM leva em consideração os graves reflexos causados na saúde e na economia mundial, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para os médicos que não efetuaram o pagamento até 31 de março, o novo boleto deve ser solicitado junto à Tesouraria do CRM-MT, por meio da Central de Atendimento Telefônico (65) 3612-5405/5424 ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Os profissionais que já tinham optado pelo parcelamento das anuidades, podem continuar realizando os pagamentos normalmente, nas datas pré-estabelecidas.

Eventualmente aqueles médicos que tiverem recolhido sua anuidade com os acréscimos moratórios, entre o período de 1º de abril e 30 de junho de 2020, poderão solicitar o ressarcimento dos respectivos juros e multas ao CRM.

Última atualização em Ter, 31 de Março de 2020 22:11