CRM-MT participa de encontro sobre o fortalecimento dos Centros de Referencia de Saúde do Trabalhador
Ter, 06 de Novembro de 2018 15:13

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT), representado pela presidente Dra. Hildenete Monteiro Fortes, participou nesta terça-feira (06) do 4º Encontro dos Centros de Referência Regional de Saúde do Trabalhador (CEREST’s) de Mato Grosso, realizado em Cuiabá.

O evento teve como tema principal o fortalecimento dos CEREST’S na rede de atenção integral à saúde. A presidente do CRM-MT, Hildenete Fortes, participou da mesa redonda que abordava o seguinte tema: “Potenciais parcerias e ações em saúde do trabalhador – o que está sendo feito? O que precisa ser feito?”.

Outras entidades como o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Ministério da Saúde (MS), Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) também participaram do debate.

No evento também foi discutido “O papel do CEREST na Rede de Atenção – dificuldades para a execução das ações planejadas”. O tema foi debatido entre os CEREST’s dos municípios de Colíder, Primavera do Leste, Sinop e da Baixada Cuiabana, além do CEREST estadual e da Vigilância em Saúde.