CRM-MT e Secretaria de Estado de Saúde discutem acidentes com material biológico
Sex, 27 de Abril de 2018 16:42

O CRM-MT ressalta a necessidade de melhorar os registros de dadosOs dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan 2017) foram discutidos nesta semana em reunião entre o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) e a Coordenadoria de Saúde do Trabalhador da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT).

Conforme o Sinan 2017, os médicos correspondem a 5,52% dos profissionais da saúde acidentados com material biológico por ocupação/ano. O número representa o aumento das notificações de acidente de trabalho com exposição a material biológico.

A Secretaria de Estado de Saúde apresentou um projeto que tem por objetivo reduzir o quantitativo desse tipo de acidente de trabalho em parceria com o CRM-MT.

A presidente do CRM-MT, Dra. Maria de Fátima de Carvalho Ferreira, ressalta que também é necessário melhorar os registros de dados, “porque sem registros confiáveis o problema acaba subdimensionado e a avaliação do impacto de medidas corretivas torna-se imprecisa”, disse.

Última atualização em Sex, 27 de Abril de 2018 16:49