Nota à imprensa sobre denúncias envolvendo médico inscrito no CRM-MT
Sex, 23 de Março de 2018 18:30

NOTA À IMPRENSA

Em atenção à imprensa e à sociedade, em virtude de notícias veiculadas envolvendo o médico Júlio Cesar da Silva, que atua no município de Tapurah, o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) vem esclarecer que:

1. A autarquia tomou conhecimento sobre as últimas denúncias por meio de notícias veiculadas pela imprensa local, e que instaurou processo administrativo e sindicância ex officio para apurar os fatos;
  2. Deve ser ressaltado que a partir da abertura da sindicância são solicitados documentos médicos referentes aos casos, bem como serão ouvidas as partes diretamente envolvidas nos fatos;
  3. A presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM/MT), Dra. Maria de Fátima de Carvalho Ferreira, defende que todo o processo de julgamento de profissional médico deva ser, irrestritamente, julgado por esta autarquia, concedendo amplo direito de defesa ao denunciado, como também garantindo a exposição dos fatos em suas circunstâncias e demais elementos que possam ser necessários por parte do denunciante.

Cuiabá – MT, 23 de março de 2018

Dra. Maria de Fátima de Carvalho Ferreira